quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Arranque de blogue : Neste dia aconteceu

Apesar de não ser novato nas cenas de novas tecnologias (fiz parte da geração de pessoal que andava na faculdade quando se começaram a usar os primeiros browsers em Portugal, sendo o acesso à internet na altura uma extravagância para alguns priveligiados) nunca me dediquei ao espaço virtual mais do que o estritamente necessário.
Assisti ao nascimento dos chatrooms em que, estranhamente para mim, muitos colegas de então achavam fascinante. Eu pessoalmente não achava piada a ficar horas e dias nas catacumbas da faculdade a trabalhar nas relações virtuais.
Tenho acompanhado, à distância, a evolução da net e o crescimento das redes sociais. Também criei o meu myspace, o Hi5, etc... mas nunca realmente me dediquei a viver online.
Visito muito pouco a blogosfera, e apenas quando a procura de algo específico me reencaminha para lá.
Deste feita disse para mim : vou entrar na cena! Mas não posso criar dependências...
Um dos principais motivos que tenho para arrancar com este projecto é o facto de eu ter idéias. Tenho muitas idéias e opiniões que ficam na almofada quando acordo de manhã. Nem num papel sequer : acho que poucas são as que acabo por tornar consistentes ou contar a alguém. Assim quero divulgá-las quando as tiver, e melhorá-las ou refutá-las sempre que possa.
Para isto estou a experimentar construir  um blog. Com o tempo saberei se é pacífico estar sempre actualizado ou se é apenas mais uma carga de trabalhos injustificada.
O novo blogue chama-se nestediaaconteceu e serve-me como um teste antes de maiores aventuras na blogosfera. Como o nome indica, este blog pretende mostrar acontecimentos históricos ocorridos num determinado dia.

Sem comentários: