"O Planetario Internacional de Vancouver, da British Columbia -Canadá, calculou a precisão em que Marte estará orbitando perto da terra. Será no dia 27 de agosto de 2009. Todavia, o mais interessante de tudo é que isto estava previsto em um código Maya, encontrado na piramide ao lado do Observatorio Estrelar em Palenque, Chiapas -México. Com este cálculo matemático Maya, agora os Mayas estão sendo vistos como os gregos da America, e orgulho da Guatemala. Pelo menos, quatro ou cinco gerações da humanidade não voltará a ver este fenomeno natural, e poucas pessoas sabem até o momento, embora tenha sido noticiado em 11 de maio de 2009. Duas Luas no Ceu! No dia 27 de Agosto, a meia noite e meia, olhe para o ceu, o planeta Marte será a estrela mais brilhante do ceu, e será tao grande quanto a lua cheia, e estará a 55,75 milhões de kilometros da terra. Não perca!! "
Uau! Um acontecimento espectacular e a não perder, penso eu ... mas, espera aí... acho que já ouvi isto anteriormente. Fiz uma rápida pesquisa nos meus e-mails e voilá : no ano passado recebi um semelhante a apontar para o mesmo dia ... mas de 2008.
Fui à descoberta e até notícias de jornais encontrei a desmentir mais este hoax (ver notícia no Público) : aparentemente este mail anda a circular desde 2003!!!
Cheira-me a mais um aproveitamento da profecias Maias, do qual o maior exemplo é a mística à volta de 2012 e do Fim do Mundo. Este será um tema a aprofundar por mim no futuro.
Bom a conclusão que tiro é que quando vir efectivamente duas luas à noite, devo começar a preocupar-me realmente com o Fim do Mundo. Até lá aconselho a evitar vigílias astronómicas à caça de gambozinos.
Sem comentários:
Enviar um comentário